Palestra educativa alerta público masculino sobre prevenção ao câncer de próstata

A Prefeitura de Emas, através da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (15) uma palestra educativa sobre a prevenção ao câncer de próstata. A ação aconteceu como parte da programação do Novembro Azul promovida no município.

A palestra foi ministrada pelo médico urologista, Eliseu de Melo e aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Além da palestra, a Secretaria de Saúde de Emas disponibilizou marcação de exames na sede para o público masculino.

O Secretário de Saúde, Romualdo Borges de Lima, explicou que a gestão municipal tem mantido o desenvolvimento de ações estratégicas em divulgação da campanha.

A campanha Novembro Azul é uma mobilização que acontece anualmente envolvendo órgãos públicos, entidades sociais e também empresas privadas em todo país. O objetivo é conscientizar o público em prevenção ao câncer de próstata.