Notícias


Servidores da secretaria de Assistência Social participam de reunião no INSS

Neste segunda-feira (16) aconteceu na sede da agência do INSS, uma reunião com os Secretários Municipal de Assistência Social que correspondem a 6 Região de Patos , para apresentação do Projeto INSS Digital, que apresentado pela Gerente local Joana .Na ocasião o Secretário Leonardo Júnior esteve presente junto com o Coordenador do Bolsa Família Felipe Pereira. Já na quarta-feira dia 18 de abril a Reunião aconteceu no auditório do Sebrae , foi direcionada para os assistentes sociais e entrevistadores do Cadúnico . Estavam presente Jacylene Mamede , coordenadora do CRAS, Juliana Pires Coordenadora da Vigilância Social e Felipe Pereira Coordenador do Bolsa Família. 

O INSS Digital abrange também o estabelecimento de parcerias entre o Instituto e organizações representativas, públicas ou privadas, para facilitar o acesso aos serviços e ao reconhecimento dos direitos dos cidadãos. Com isso, o segurado vinculado a uma dessas organizações pode fazer o pedido de benefício diretamente na entidade, sem precisar ir a uma agência do INSS. 

Um dos produtos do INSS Digital é a central de serviços Meu INSS (inss.gov.br), que oferece serviços pela internet, como realização de agendamento, consultas, retirada de extratos e envio de documentos digitalizados para agilizar o atendimento no dia agendado. Com mais de cinco milhões de usuários cadastrados, o aplicativo também está disponível para celulares.
O projeto INSS Digital é a base de um processo mais amplo cujo objetivo é facilitar a vida do cidadão, de forma que tenha acesso aos benefícios e serviços do INSS, sem precisar se deslocar e gastar com isso. Além disso, através dos canais remotos (internet e Central de Teleatendimento 135) o cidadão e as entidades representativas podem acompanhar, em tempo real, as etapas da análise dos seus processos.Image

« Voltar