Notícias


Secretário de Assistência Social participa de debate estadual sobre o BPC

O secretário de Assistência Social de Emas, Leonardo Ferreira participou na última quarta-feira (26) do Encontro Estadual sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). 

O evento teve por objetivo de discutir os critérios do  benefício para famílias que se enquadram no processo de cadastro. Mais de 400 profissionais participaram do debate. 

“Este é um debate importante porque trata de um benefício estratégico para segurança de famílias e idosos. As informações sobre os critérios e o trabalho de cadastro são essenciais para o gerenciamento correto, portanto, não apenas participamos do debate como questionamos cada passo do processo”, disse o secretário de Assistência Social Leonardo Ferreira.

Também participaram do evento, as técnicas do SUAS do município  Jacylene Costa e Juliana Pires.As discussões apresentadas durante o Encontro Estadual  do BPC contou com a participação de Raquel Alvarenga, do INSS, Kassandra Meneses, do CRESS, e Jaciana Magalhães da Secretaria de Estado. 

O evento também contou com a parceria do Ministério Público Federal (MPF) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba. 
 

« Voltar