Prefeitura comemora ‘Semana do Idoso’ com programação especial

A Prefeitura de Emas através da Secretaria Assistência Social realizou na última semana, uma programação especial em comemoração a ‘Semana do Idoso’ com o desenvolvimento de atividades, palestras educativas e a primeira edição dos jogos de lazer para idosos.

Mais de 50 idosos participaram da programação. Nesta quinta-feira (18) aconteceu a final da competição, com as modalidades de arremesso de bola, boliche adaptado, além das tradicionais disputas de dama e dominó. “Estou com 72 anos e desde que comecei a fazer participar das atividades minha saúde melhorou muito. Aprendi muitos exercícios e sempre faço em casa, hoje me sinto muito bem”, contou Severino Vieira.

Também foi servido um café da manhã para todos os participantes. O encerramento da programação da ‘Semana do Idoso’ aconteceu com a entrega de troféus aos primeiros lugares de cada modalidade e medalhas as demais posições no pódio.

22552499_1895061337175787_5765504155680656681_n
Participaram da programação os secretários de Assistência Social, Leonardo Junior, de Finanças Gratiliano Soares, a secretária adjunta de Assistência Social Marileide Leite, a técnica de referência do grupo Ivaneide Alves, além do profissional em Educação Física Polion Costa e os orientadores sociais Rivaldo Alves e Fábia Pereira.