Notícias


Prefeito Segundo Madruga discute consórcio de Saúde com cidades do Vale do Piancó

O prefeito de Emas Segundo Madruga participou na manhã desta quinta-feira (20) de uma reunião de gestores com o Ministério Público Federal (MPF) na cidade de Sousa. O objetivo do encontro foi discutir a efetivação do  consórcio intermunicipal de saúde relacionado as cidades que formam a região do Vale do Piancó. 

Entre as ações discutidas estiveram a construção de 732, através da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) em combater a doença de chagas e outros assuntos de interesse público. 

Segundo Madruga disse que o diálogo foi positivo e ressaltou o empenho coletivo dos gestores para o avanço da saúde nas cidades relacionadas. “TIvemos um encontro produtivo, com um debate amplo sobre diversas situações da saúde, incluindo projetos a exemplo da construção de casas e esperamos avançar neste trabalho em grupo que envolve todas as cidades do Piancó”, comentou. 

Durante a reunião, os gestores também elegeram o presidente do consórcio, que será conduzido pelo prefeito de Itaporanga Divaldo Dantas de Itaporanga.
 

« Voltar