Prefeito Segundo Madruga sanciona PCCR dos professores e LDO 2018

O prefeito de Emas, Segundo Madruga, assinou na manhã da última quarta-feira (7), a homologação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), para professores da rede municipal de ensino.

A sanção do PCCR aconteceu durante solenidade na sede da Prefeitura e contou com a participação de secretários da gestão municipal e representantes da categoria no município.

Para o prefeito, o cumprimento do plano representa o compromisso da gestão municipal em valorização aos profissionais professores. “Havíamos assumido este compromisso com a categoria e hoje tornamos o sonho em realidade para todos os professores. Além da garantia salarial, o plano permitirá a segurança de outros direitos garantidos, promovendo o crescimento de todos dentro de suas respectivas áreas”, comentou.

A secretária de Educação de Emas, Soneide Freitas, ressaltou a elaboração do PCCR em parceria com os professores e disse que a conquista é histórica. “Todo o planejamento do plano foi elaborado em diálogo com os professores e isso é muito importante, porque demonstra a sensibilidade da gestão em compreensão aos anseios da categoria. É um momento histórico para educação”, disse.

LDO

Durante a solenidade de assinatura do PCCR para os professores, o prefeito também sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Emas, que estabelece o exercício financeiro do ano de 2018, indicando a aplicação de investimentos e metas em prioridades do plano de governo do poder executivo.