Notícias


Município realiza II Semana do Bebê

A Prefeitura municipal de Emas, realizou na manhã de ontem (29) a II semana do Bebê, onde aconteceu a entrega de kits que são confeccionados pelas usuárias do Cras- Paif, e uma palestra voltado à relação Intrafamiliar na Primeira Infância para às famílias dos alunos da Creche Angelita.

Estavam presentes no evento o Secretário de Assistência Social Leonardo Júnior, a Secretária de Educação Soneide Morais e o Secretário de Administração Eraldo Morais . “Quanto mais amor, carinho e afeto a criança receber na fase da primeira infância, que vai até os cinco anos de idade, mais segura ela será enquanto adulto. Ao contrário do que muitos pensam, excesso de amor nesta fase não transformará a criança em um adulto mimado, e sim, em uma pessoa segura e independente”, afirmou Carla 

WhatsApp Image 2018-11-30 at 02.28.59 (1)

A psicóloga explica ainda que hoje é bastante comum as famílias não terem mais a estrutura de pai e mãe, mas que este não deve ser um motivo para a família não educar bem as crianças. Segundo ela o ingrediente principal para o desenvolvimento infantil é de graça, que é o amor. Mesmo que a criança não more junto com o pai e a mãe, qualquer pessoa mais próxima dela pode se tornar uma referência positiva de relacionamento e contribuir para o seu desenvolvimento saudável.

Durante o encontro ainda foram demonstradas as fases de desenvolvimento físico, emocional e intelectual que as crianças percorrem deste o primeiro mês de vida até o quinto ano. “Embora cada criança apresente um desenvolvimento diferente da outra, é fundamental que os adultos ofereçam estímulos adequados para contribuir no processo. Vale ressaltar que até os três primeiros anos de vida a criança tem mais ligações de neurônios que os adultos, por isso, é muito importante estimulá-las nesta fase”, completou Carla . 
« Voltar