Notícias


Idosos e gestantes participam de aulas de hidroginástica

Gestantes e Idosos do município de Emas estão participando no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da prática de atividades de hidroginástica. A ação é disponibilizada gratuitamente para os grupos e acompanhada por profissionais.

O objetivo das atividades é melhorar a qualidade de vida das pessoas, a partir do estímulo de resistência e força muscular, auxiliando o sistema respiratório e o fluxo sanguineo. De acordo com o educador físico do município, Polion Costa, a hidroginástica é um exercício importante. "Trata-se de um exercício aeróbico feito na água, que tem por objetivo melhorar o condicionamento físico. É uma atividade indicada para pessoas que sofrem com alguma patologia e não podem fazer exercícios de alto impacto", explicou.

O secretário de Assistência Social de Emas, Leonardo Júnior, destaca que o trabalho desenvolvido com os grupos no município busca estímular o desenvolvimento social. “A atividade contribui para o bem-estar e saúde dos idosos, promovendo mais qualidade de vida. O mesmo vale para o grupo de gestantes", disse.
« Voltar