Página Inicial Notícias

Emas realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de Emas realizou nessa terça-feira (3) o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento teve o apoio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA e NUCA.

O fórum teve como objetivo trabalhar a elaboração de políticas públicas para crianças e adolescentes, a partir do desenvolvimento sustentável de ações elaboradas às áreas de educação, primeira infância, assistência em saúde e assistência social.

Dentre as propostas formuladas durante o debate destacam-se: a realização de rodas de conversa nas escolas; produção de podcast; material de divulgação; peças de teatro e promoção da saúde. Todas as propostas foram indicadas como sugestão para integração ao Plano de Políticas Públicas, observando os seguintes eixos:

Empoderamento de meninas e promoção da igualdade de gênero;

Prevenção da gravidez na adolescência e promoção dos direitos à saúde sexual e à saúde reprodutiva;

Enfrentamento ao racismo e outras violências;

Promover a mitigação dos riscos e impactos das mudanças climáticas sobre as crianças e adolescentes.

O I Fórum Municipal do Selo Unicef teve a participação da prefeita de Emas, Anete Loureiro, secretários da Prefeitura Municipal, vereadores, servidores públicos, estudantes, membros do Conselho Tutelar e representantes de associações, população em geral e representante do ensino público municipal e do Estado na cidade de Emas.