Notícias


CRAS orienta beneficiários do BPC a realizar inscrição no CadÚnico

A Secretaria de Assistência Social de Emas realizou na última terça-feira (23) uma reunião com beneficiários contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O objetivo do encontro foi orientar o público sobre a necessidade de inscrição no Cadastro Único do município (CadÚnico), no prazo até dia 31 de dezembro. 

A reunião aconteceu sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Beatriz da Conceicao. O cadastro de beneficiários do BPC no CadÚnico é obrigatório. A informação sobre o processo foi apresentada pelas assistentes sociais Jacylene Mamede e Juliana Pires. O coordenador do Cadastro Único em Emas, Felipe Pereira, também participou da reunião. "Quem não cumprir com esse procedimento perde automaticamente o benefício", disse.

O que é BPC?

É um benefício que garante o pagamento de um salário mínimo mensal para idosos ou pessoas deficientes, identificados em situação de vulnerabilidade sem condições de  exercício de trabalho. Para realizar inscrição no CadÚnico, é necessário os seguintes documentos:

Carteira de identidade;
Cadastro de Pessoa Física;
Título de eleitor;
Certidão de casamento ou declaração de união estável (se for o caso);
Certidão de nascimento;
Comprovante de residência.
« Voltar