Conselho de Assistência Social discute plano de ação 2017

Uma comissão especial formada por integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), de Emas, se reuniu na manhã desta terça-feira (22), para discutir a elaboração do plano de ação 2017 no município.

A reunião foi presidida pela presidente do CMAS, Vera Lucia Albino Freitas de Alencar, que explicou o objetivo das discussões. “A finalidade é discutir com todos o planejamento do ano de 2017, no que se refere aos serviços disponibilizados pela rede socioassistencial. Neste sentido, o conselho participa das discussões e também exerce a função de instrumento fiscalizador sobre as ações”, disse.

O Conselho Municipal de Assistência Social é uma instância deliberativa, de caráter permanente formado por representantes do governo municipal e sociedade civil, com mandato de dois anos. A função de cada conselheiro é acompanhar a prestação de serviços, disponibilizadas pela rede socioassistencial do município de forma não remunerada, cumprindo com o papel de fiscalizador.