Notícias


Adutora de Emas garante segurança hídrica à população

O prefeito de Emas, Segundo Madruga, participou nesta quinta-feira (20) da inauguração da adutora do Município entregue pelo Governo do Estado. A obra vai contemplar toda população e garantir segurança.Foram  investidos mais de R$ 1,7 milhão no projeto de execução.

"É uma obra importante para cidade, sobretudo, porque a população sofria em questão da escassez de água. Trata-se de um projeto que vai garantir para todos mais qualidade de vida e segurança hídrica", ressaltou Segundo Madruga.

O sistema adutor tem captação flutuante no açude Cachoeira dos Cegos, com vazão de 28,8 metros cúbicos por hora. Adutora em tubos PVC Vinilfer, com diâmetro de 100 e 150 milímetros e extensão total de 17.300 metros. 

Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho, recordou que assumiu o compromisso de fazer esta adutora e, em fevereiro deste ano, esteve na cidade de Emas para assinar a ordem de serviço. “Apesar da crise, o Governo conseguiu destinar recursos para que a obra se concretizasse. Água é um bem essencial à vida, ela representa saúde e bem estar. As pessoas têm o direito a terem em suas casas água tratada para beber e realizar as atividades diárias. Um investimento como este, de R$ 1,7 milhão, é considerado grande, mas é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população”, observou Ricardo.
« Voltar